Ribeirinho Cidadão é adiado para o mês de abril

A coordenação do projeto Ribeirinho Cidadão, adiou a realização da sua 14ª edição, que estava prevista para ocorrer de 18 de março a 1º de abril. A decisão foi tomada diante do temor causado pelo aumento de casos da Covid-19, em vários municípios do Estado. A nova data já foi definida e será de 6 a 20 de abril, com todas as medidas de segurança adotadas para levar serviços de Justiça, cidadania e saúde a diversas comunidades ribeirinhas do Pantanal mato-grossense.
 
Realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e Defensoria Pública, a medida leva em consideração as últimas orientações do Governo do Estado, bem como da Alta Administração da Justiça Estadual, como forma de preservar a saúde dos participantes e população, bem como evitar a proliferação do vírus.
 
O Judiciário Mato-grossense, por meio da Justiça Comunitária, recebeu 05 toneladas de alimentos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania. As 1.500 cestas básicas serão distribuídas durante o Ribeirinho Cidadão 2021 e nas ações desenvolvidas durante o ano pelas equipes da Justiça Comunitária.

Todos os parceiros que estão sempre presentes nesta grande ação, reafirmaram e oficializaram a parceria para a edição que ocorrerá este ano.

Da Rádio Agência Estação TJ, Geyza de Oliveira