Reclamações e sugestões sobre cartórios são recebidas pela Ouvidoria

A Ouvidoria do Poder Judiciário de Mato Grosso oferece à sociedade um canal de comunicação para receber manifestações relativas ao foro extrajudicial. O objetivo é melhorar a qualidade, a transparência e a segurança jurídica das atividades notariais e registrais. 

Qualquer cidadão que utiliza os serviços dos cartórios pode fazer sugestões, elogios, pedir informações, reclamações e denúncias. 

Basta acessar o Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, www.tjmt.jus.br,  e clicar no banner da Ouvidoria.
 
Outra alternativa é ligar para o 0800-647-1420, das 14h às 18h, ou pelo e-mail ouvidoria@tjmt.jus.br.
 
Só no ano passado foram registradas 139 manifestações por intermédio da Ouvidoria do TJMT. Até outubro de 2021 foram 125. As principais manifestações estão relacionadas à cobrança de emolumentos, demora na baixa de protestos e na expedição de documentos e falta de informação sobre os procedimentos, no atendimento do balcão ou por telefone.
 
Da Rádio Agência Estação TJ, Johnny Marcus.