Poder Judiciário auxilia na formação de políticas públicas para mulheres em Tangará da Serra

No último dia 20 de outubro, aconteceu, em Tangará da Serra, o seminário “Políticas Públicas para e com as Mulheres”. O evento contou com participação de magistradas da Justiça estadual e teve como foco mudar o cenário e a realidade das mulheres tangaraenses.

A primeira-dama de Tangará da Serra e coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Silvana Ló Masson, destacou que o seminário é o início da consolidação da implementação de políticas públicas para as vítimas de violência doméstica. 

 Segundo a vice-presidente do TJMT e coordenadora da Cemulher, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, é papel de toda a sociedade combater a violência doméstica, e que cabe ao poder público desenvolver políticas eficientes para proteger as mulheres.

Os números apresentados durante o Seminário mostram a gravidade deste problema social e de saúde pública. O número 180 recebeu 3,5 milhões de chamadas de todo o país, cerca de 80% são de violência doméstica e a cada quatro minutos uma mulher é agredida.

Para mais informações sobre o combate à violência doméstica acesse www.tjmt.jus.br

Da Rádio Agência Estação TJ, Johnny Marcus.