Ouvidoria da Mulher é mais uma ferramante para ajudar a mulher vítima de violência

Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Mato Grosso é um canal direto entre a vítima de violência doméstica e o Judiciário estadual e recebe vários tipos de demandas, reclamações e solicitações relativas ao tema.

Por meio da Ouvidoria da Mulher é possível fazer denúncias sobre qualquer violação dos direitos da mulher, sugestões, reclamações, críticas, elogios e presta informações sobre processos que tramitam nas Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de todo o Estado.
 
O canal agiliza, orienta, fortalece e incentiva o acesso das mulheres à Justiça, podendo ser acessado por qualquer cidadão ou cidadã.
 
Para fazer manifestações a pessoa pode enviar e-mail para o endereço eletrônico ouvidoria@tjmt.jus.br , a página da Ouvidoria da Mulher ou o aplicativo ClickJud.
  
O Poder Judiciário de Mato Grosso lançou este ano a campanha permanente “A vida recomeça quando a violência termina: quebre o ciclo” para o enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. Foram lançadas várias ferramentas para ajudar a vítima a sair desta situação, como a Ouvidoria da Mulher, o aplicativo SOS – Botão do Pânico, a Medida Protetiva Online e uma intensa campanha de mídia para debater o assunto e alertar sobre o problema.

Da Rádio agência Estação TJ – Vinícius Antônio