Judiciário realiza companha para alertar situações de violência contra crianças e adolescentes

Com o objetivo de alertar a sociedade sobre situações de violência contra crianças e adolescentes, além de conscientizar e informar a população sobre a importância da denúncia, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, lançou no último dia 22 de novembro a campanha “O monstro fora do conto”.

Segundo o juiz responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Tulio Duailibi Alves Souza, “dar maior importância ao conhecimento à população é uma forma de prevenir qualquer tipo de violência infanto-juvenil”.

Denúncias sobre qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelo Dique 100 ou 197. A ligação é gratuita.
 
No primeiro semestre de 2021, mais de 50 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes foram registradas no país. Desse total, 40.822 ocorreram dentro da casa da vítima, segundo dados do Disque 100. 

Em Mato Grosso, 320 ocorrências relacionadas ao abuso sexual de crianças foram registradas nos três primeiros meses deste ano.

Da Rádio Agência Estação TJ, Johnny Marcus.