Judiciário de MT tem 179 mil processos que podem ser inscritos na XVI Semana Nacional da Conciliação

Uma lista com 179 mil processos foi disponibilizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos para a conciliação. Os casos com possibilidade de acordos podem ser solucionados na XVI Semana Nacional da Conciliação, que acontece de 8 a 12 de novembro de 2021.

O conflito que está em trâmite no judiciário pode ser resolvido de duas formas. Na primeira, as partes requerem ao juiz da unidade, ou por meio do envio das informações do processo no formulário que consta no hotsite do NUPEMEC, no portal do www.tjmt.jus.br. Os requerimentos serão analisados e, caso o processo esteja apto, será incluído nas pautas de Conciliação durante o mutirão.

A outra é de responsabilidade dos magistrados, que selecionam os processos e intimam as partes para participarem das audiências de Conciliação durante a semana. 

A juíza coordenadora do Nupemec, Cristiane Padim, ressalta que para a campanha ser um sucesso é necessário que os processos sejam separados, que as audiências sejam designadas e que os acordos celebrados sejam homologados no período de 8 a 12 de novembro. 

Da Rádio Agência Estação TJ – Geyza de Oliveira