Judiciário de MT reúne tribunais do país para o 1º Cocevid nos dias 26 e 27

Nesta quinta feira, 26 de setembro, aconteceu o primeiro dia do 1º Encontro do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro, em Cuiabá no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Pela manhã teve exposição, em estandes individuais, dos principais trabalhos; como projetos, programas, cartilhas, publicações de 19 Coordenadorias Estaduais.

O evento de magnitude nacional é organizado pela desembargadora Maria Erotides Kneip, que explica porque é aberto também para a sociedade.
Sonora desembargadora Maria Erotides Kneip

Na programação, a palestra com a Conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Maria Tereza Uile Gomes abordou a temática “ODS 5 da Agenda 2030/ONU: Gestão Integrada de dados e plano de ação para reduzir ou prevenir a judicialização".
Sonora conselheira CNJ Maria Tereza Uile

No dia 27, a abertura dos trabalhos será feito pela Conselheira do CNJ Dra. Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva, e ainda Palestra com a Desa Priscila Placha de Sá, do Tribunal de Justiça de Paraná, com a Desa: Lenice Bodstein – Coordenadora do Cemulher e Secretaria do COCEVID do Paraná e mesa de conversa presidida pela Desa. Daisy Maria de Andrade Costa Pereira.

Da Estação TJ, Elaine Coimbra