Corregedoria-Geral da Justiça destaca 10 comarcas de MT no ranking Top 10

Apesar dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, os serviços da Justiça estadual, têm superado as expectativas colocando o Judiciário de Mato Grosso em destaque quando o assunto é redução da taxa de congestionamento, número de sentenças com resolução de mérito, tempo de tramitação e metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, como julgar mais processos que os distribuídos e processos mais antigos.

Nestes quesitos, 10 jurisdições de Mato Grosso se destacaram com excelentes resultados no ranking Top 10 da Corregedoria-Geral da Justiça. São elas: Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande; Juizado Especial Cível do Jardim Glória, também em Várzea Grande; 2ª Vara Especializada de Família e Sucessões de Rondonópolis, 4º Juizado Especial Cível de Cuiabá. Sendo que, Rondonópolis e Cuiabá aparecem entre as dez unidades judiciais com melhor desempenho de produtividade do Estado.

No ranking Top 10 da Corregedoria-Geral da Justiça, aparecem ainda a 2ª Vara Especializada em Direito Bancário de Cuiabá, a 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, a 1ª Vara Criminal de Cuiabá, a 11ª Vara Criminal de Cuiabá, relativa à Justiça Militar, 2ª Vara Criminal de Sinop e pela primeira vez na lista das Top 10 está a 2ª Vara de Pontes e Lacerda, que inclusive ocupa a 7ª posição.

Com informações, Ana Maria Ferreira.
 

Áudio da matéria: