Centro de Solução de Conflitos do 2º Grau comemora sucesso de acordos firmados no mês de setembro

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 2º Grau do Poder Judiciário de Mato Grosso comemora o sucesso alcançado no mês de setembro com acordos firmados entre as partes. 

Segundo a juíza coordenadora do Nupemec Cristiane Padim da Silva, a construção da solução por meio do diálogo pode ser efetivada em qualquer tempo. Outro aspecto que facilita a conciliação é que ela é feita por videoconferência, não havendo necessidade de partes e advogados estarem presentes fisicamente em um mesmo lugar.

A conciliação e a mediação são formas autocompositivas de solução dos conflitos, ou seja, os próprios envolvidos é que constroem a solução. O conciliador ou mediador, pessoa capacitada para a função, auxilia na comunicação dos interessados para a construção da solução.
 
A conciliação pode ocorrer nos conflitos envolvendo relações de consumo, vizinhança, acidentes de trânsito, cobrança, divórcios, regulamentação de visitas, guarda de filhos, pensão alimentícia e reconhecimento espontâneo de paternidade, entre outros.

Para mais informações acesse www.tjmt.jus.br

Da Rádio Agência Estação TJ, Johnny Marcus.